Secil e o COVID19

A situação que temos vivido nos últimos dias, em Portugal e no Mundo devida ao vírus COVID19, é absolutamente inédita e requer a tomada de decisões difíceis, para defender a saúde e segurança da população e a continuidade da actividade produtiva que os nossos clientes esperam.

A Secil, empresa quase centenária, já ultrapassou na sua história vários momentos de grande dificuldade e estamos confiantes que, com compromisso, civismo e profissionalismo ultrapassaremos com sucesso este ímpar desafio.

Num primeiro momento, a prioridade que estabelecemos foi evitar o contágio entre os nossos colaboradores e promover um plano de contingência que nos permitisse manter a operação em simultâneo com a protecção da nossa comunidade de trabalho. Para tanto, tomámos medidas de prevenção do contacto físico evitando deslocações, visitas e reuniões, e destacando o maior número de colaboradores possível para trabalhar em regime de teletrabalho.

Alinhados com a legislação e as recomendações públicas, estamos empenhados em garantir a continuidade das operações e assim prevemos continuar, assegurando as necessidades dos nossos clientes neste contexto restrictivo.

Os nossos Entrepostos de Distribuição e Centros de Expedição, centrais de betão, pedreiras e unidades industriais mantêm-se ao serviço dos clientes, com os devidos procedimentos cautelares de higiene e segurança reforçados em todas as áreas.
Quaisquer necessidades dos nossos Clientes ou Fornecedores podem ser comunicadas pelos meios electrónicos habituais e para elas encontraremos, em conjunto, a solução mais adequada.

A dimensão do desafio que enfrentamos e a necessidade de compatibilizar as nossas decisões com as directrizes governamentais vai requerer a constante monitorização do processo e elevada capacidade adaptativa.

Confiamos nas capacidades dos Colaboradores da Secil, na sua polivalência, dedicação e espírito de equipa para superar circunstâncias dificilmente expectáveis e estamos seguros de ser merecedores da confiança de todos aqueles com quem a Secil tem estabelecido, há longos anos, relações de evidente proximidade e integridade, sejam Clientes, Fornecedores, Autoridades ou outros parceiros.